terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Sevilha II


Emoção, foi o que senti, quando corri os últimos metros da minha primeira maratona. O tempo final real, 3h22m55, ficou um bocadito longe do esperado, mas, a experiência, foi quase, excelente. Tendo demorado um poucoxito a sair do estádio e a encontrar o meu ritmo de corrida, integrei um grupo de andaluzes já não sei em que quilómetro. Passei na meia-maratona com 1h40m26, muito confortável e a acreditar que conseguiria chegar para as 3h15m, peguei no grupo e levei-o até ao abastecimento dos 30 quilómetros, mas por aí tive uma quebra, quase incompreensível no momento, o MP reduziu-se e inevitavelmente perdi o grupo. Foi o pior momento da corrida. Depois sem saber bem como, por volta do quilómetro 37, alguma força voltou e acabei por ir passando os meus companheiros que entretanto se tinham separado. Palavras de força já não resultavam. Tinhamos no entanto feito um excelente trabalho, com apoio nos abastecimentos e muitas palavras de incentivo durante quilómetros e quilómetros. Segui a minha corrida, o estádio já espreitava. Entrei no tartan procurei os meus mais que tudo e a emoção foi muito forte.
Um grande agradecimento ao Grande Mestre por ter lançado o desafio e pela paciência que teve para que se concretizasse. Um abraço à família CVG e uma palavra de admiração ao Silva que é de facto o "Mito de Pirescoxe". Uma palavra também de simpatia para com os lusos com quem falei antes, durante e depois da prova. O espírito era de todo extraordinário.
Hoje (segunda-feira) nadei um quilómetro. Esta semana, vai-se fazer a transição para a época de triatlo que se adivinha, no entanto, há aqui uns neuroniozinhos no meu cérebro, que não deixam de indagar, quando é que vai ser a próxima...

9 comentários:

Nuno disse...

Ola
Parabens pela estreia na prova rainha do atletismo.
Um abraço
Nuno

Fernando Carmo disse...

Só correndo a distância se percebe a monstruosidade da mesma. Aquilo é muito mais do que duas meias. Para ti que és de matemática diria que a dificuldade cresce exponencialmente...~

O plano alimentar da prova também era para cumprir à risca. Mas deixa que na próxima tudo correrá melhor.

E viveste a tal emoção de terminar a primeira maratona. No fundo, isso é que irá perdurar!

luis mota disse...

Os meus parabéns pela conclusão da Maratona.
Nesta distância, independentemente do resultado alcançado, o mais importante é terminar. Após um esforço de mais de 42 quilómetros cruzamos a meta com bastante alegria.
A Maratona tem esta grande vantagem. Para mim, todos os que a terminam são grandes vencedores. Muitos parabéns!
Luís mota

António Almeida disse...

Meu caro
deixe lá o tempo que até foi bem bom, parabéns e seja bem vindo ao admirável mundo da maratona.
Pelo tempo que tem à meia decerto que em breve estará a correr uma maratona com um tempo que o satisfaça.
Grande abraço.

david caldeirao disse...

mas onde é que te escondes-te...,no "aquecimento" vi o Carmo e o Vitor mais alguns companheiros..., mas estavas a aquecer ao pé de algum Etiope??? como disse o mestre, não são 2meias..., mas foi uma boa "faena", o IM está ali ao virar da esquina!!!
abraço,

Prof. Miguel Fernandes disse...

●●●●●●●●●●●●●

Prof. Miguel Fernandes disse...

Parabéns por esta tua internacionalização.
Espero que reencontres rapidamente o teu grupo de andaluzes, cuja perda te deixou tão abalado (a acreditar na tua descrição...)
Um abraço
Miguel

Ricardo Cabrera Cosano disse...

Me alegro de que disfrutaras de la maratón de Sevilla, y de la propia ciudad, mi ciudad.

Espero que vuelvas el año próximo y vengas a los encuentros que hicimos entre atletas con blog.

Un fuerte abrazo.

Happyman disse...

Pois é miúdo... O passo lógico a seguir é o IM ;). Está feito i mai nada (não, não é erro de ortografia ). Parabéns