segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Só faltam 17...


Este Domingo deliciei-me pelo Alentejo, a percorrer os 25 km da corrida "Terras do Grande Lago" . Foram noventa e três, os atletas que terminaram a prova, tendo eu chegado na 31ª posição, com 2:01:24. O vencedor foi o Nuno Romão (o atleta lá da frente) com 1:31:18, tendo o segundo classificado ficado a quase quatro minutinhos. No meu caso, o objectivo seriam as duas horas de prova, mas por volta do quilómetro vinte, quando ia na casa da 1h e 35m a coisa complicou-se, ou seja, falta de pernas. A corrida é durinha, com umas subidas que vai lá vai. Arriscar-me-ia a dizer que não é para repetir, mas... . A rapaziada da organização (http://www.associacaomundodacorrida.com/ )é muito simpática e tudo funcionou lindamente, o transporte, os abastecimentos, as massagens, tudo.

Contrariamente ao que tinha pensado, por Setembro, onde estava disposto a investir mais no ciclismo e deixar a corrida um bocadinho de lado, a ideia agora é outra e prosseguindo a vontade «esquisita» em querer fazer quilómetros e mais quilómetros, aceitei o repto do Grande Mestre Espartano, ou seja, do Fernando Carmo, em participar na Maratona de Sevilha. Por isso digo, só faltam 17... . Hoje começou oficialmente o plano de treinos e depois do passeio de ontem, uma horinha na relva do Centro de Estágios da Beloura, veio mesmo a calhar. Estou morto.




sábado, 10 de outubro de 2009

"Agarrar a água"


O diagnóstico está feito. Tal como já tinha referido anteriormente, este ano, resolvi inscrever-me numa classe de aperfeiçoamento em Natação. Conseguindo, após um largo período de negociação, ir nadar com os meus companheiros do CVG às terças e quintas, deixei o meu sábado então, para essa tarefa, onde quase únicamente trabalho a (pouca) técnica. Após algumas semanas a conclusão chegada foi a de que, eu não agarro a água. Sendo um tipo da área das ciências e estando sucessivamente a frase "não agarras a água" acompanhada com um gesto com os membros superiores ainda mais enigmático, a matraquear-me o cérebro, lançei-me numa pesquisa pela internet de sinónimos e imagens que me fizessem compreendê-los. Mas nada, se nos perdermos pelos vários sinónimos do verbo "agarrar" quer na sua forma transitiva, quer na sua forma pronominal, nada. Se passarmos às imagens que proliferam pela rede, percebo o movimento dos nadadores, mas: - eles agarram a água? Help me, please!