domingo, 22 de março de 2009

Neste caso, ser ou não ser...


Passadas vinte e quatro horas do primeiro triatlo do ano, debruço-me sobre a seguinte questão: poderei ou não ser um triatleta. O meu ex-colega de escola e amigo, Alexandre Feliz disse incentivando-me que o Triatlo é um projecto a longo prazo. O que se coloca é se eu conseguirei chegar lá antes de findar o prazo. É certo que já me senti muito mais à vontade na água, melhorando também uns segundos. Na bicicleta, a evolução é mais notória (a menina também já é outra), na corrida, sinto-me bem. Já me senti, também, mais em prova, como se fosse algo mais contínuo, mas aborrece-me a evolução ser lenta...para além de outras coisas. Então não é que ontem, até dor de burro senti a andar de bicicleta e no princípio da corrida tive que parar para dar cabo de umas cãibras, que me chateavam o gémeo esquerdo. Então e quando chegar o olimpico, o longo e o ...

Para me ajudar na reflexão, hoje saí para dar uma voltinha de 100km na minha menina nova, as cãibras continuaram e estenderam-se quase até às pupilas dos olhos e a 10km de casa, perante uma subida que se aproximava, tive que usar o planoB - "preciso que me venham buscar".

Há que treinar ...mais.

2 comentários:

Fernando Carmo disse...

Perseverança.
Todas as coias precisam de tempo. Os morangos de estufa não sabem a nada, tal como os cozinhados feitos a correr...

Vai com calma e faz quilómetros... e fá-los devagarinho! ;-)

Abraços,

FC

Inês disse...

Sabes como se chama à pessoa que termina em último lugar uma prova de triatlo? Triatleta!