segunda-feira, 27 de julho de 2009

Centro de Estágios do Mogadouro



Após mais um empeno no Triatlo de Penacova chegou o momento de parar uma semaninha que os entas estão a chegar.
De Penacova não há muito para contar, a não ser que desta vez fui para a água decidido a deixar lá a pele. O apito soou e lá segui eu, passava já da segunda bóia e continuavam um pouco há minha frente uma série de toucas o que me trouxe ainda mais alento. Mas o pior foram os últimos 200m, não sei se andei a zigue zaguear, ou que raio, sei que aquilo nunca mais acabava e as toucas foram-se. Saí morto da água, mais morto fiquei no acesso ao PT1, agarrei na Bianchi e segui em direcção a Penacova. Primeira subida, vontade de vomitar. Continuei, segunda subida, vontade de parar, mais um pouco e parei mesmo. Até ao final do segmento de ciclismo os episódios repetiram-se tal como o primeiro. Última subida, chego ao PT2, ainda vivo. Começo a tentar correr e acabei a correr bem, como se tudo o resto não tivesse existido.
Relativamente ao ano passado, a natação foi ela por ela, no ciclismo tirei sete minutos e na corrida quatro. Portanto há evolução, só que para o Je, não é suficiente, longe disso. Uma decisão vai ter de ser tomada para o próximo ano e essa passará por ter aulas de Natação. Não adianta continuar a chover no molhado. Outra passará por reduzir a minha presença nas corridas, insistindo mais na bicicleta. E isto, "só" para conseguir chegar mais próximo do meio. Daí para a frente e pensando em rapaziadada da minha geração, é a loucura, grandes atletas, com muito treino, para além do inimaginável ao senso comum.
Em Setembro e Outubro há mais Triatlo, vou de férias durante uma semana, material de Triatlo incluido, para o Centro de Estágios do Mogadouro. A Barragem do Azibo relativamente perto, muito asfalto, uma pista de atletismo, piscinas e mato. Para além disso tudo, a "Posta Barrosã" e calor, muito calor. Perfeito.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

The Magnificient


...ou pelo menos uma parte deles (obrigado Rita pela imagem). Não está o grande Pimenta e a nova aquisição. Bela prestação no Domingo, Salvador! Agora falta a equipa feminina. Ouve-se dizer, que pelo menos um coração, já está para o lado de cá.

Quanto à minha prestação no Nacional de Triatlo realizado no dia da imagem, é bem caracterizada por esta. Eu não sou "O homem que só gostava de números" mas trabalho e gosto de brincar com eles. Pois bem, reparem no protagonismo que dou o número 1, agora, pensemos em todos os atletas que concluiram o segmento de Natação neste nacional, claro está, eu fui o primeiro, se naturalmente, imaginarmos a ordem contrária. Do ciclismo, depois de largos minutos a usufruir da companhia de um simpático agente da autoridade que apanhou a minha roda na sua bela mota, lá fui até ao segmento de corrida, onde acabei por apanhar um ou outro companheiro, terminando assim o meu primeiro Triatlo Olimpico com quase três horitas de prova. Acabei bem, nada empenado, como no fim de semana passado em Pedrogão Grande. Talvez tenha gerido bem demais o esforço, mas como era tudo novidade, nada de arriscar...
No Domingo foi o Nacional por equipas, onde em termos desportivos considero que tive uma prestação no mínimo simpática. Fica o senão de antes da prova, alguém ter guardado o meu belo fato (com que apareço na imagem), por engano ou não (vá lá meninas deixem-se disso eu já tenho idade para ter sido vosso professor). Um agradecimento desde já à família Costa e em particular ao Sr. Rúben por prontamente me emprestar o seu, viabilizando assim a minha participação e a da minha equipa. Abraços e bem hajam!