quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Centro de Estágios do Mogadouro (II)


Depois de uns dias muitíssimo bem passados no nordeste transmontano seria injusto não deixar por aqui algumas palavras.

Em primeiro lugar quero realçar a qualidade de vida que se respira em Mogadouro, uma vila que quanto mais cresce mais bonita se torna, com uma restauração de qualidade bem acima da média e com belos equipamentos, quer a nível desportivo quer a nível cultural. Remetendo-me à componente desportiva e tendo ficado alojado no Parque de Campismo, que para quem tem bom gosto, como eu, o considera como um dos melhores da Peninsula Ibérica e arredores, a ida à piscina exterior custa um euro e meio, saindo-se e entrando-se quantas vezes nos der na real bolha. Ficando ao fim do dia fica vazia, proporciona-nos um treino "daqueles". No Ciclismo, é a loucura, as vias de comunicação estão quase num estado excelente, faltando só concluir as obras na estrada que liga Mogadouro a Vimioso. Como sugestão, aconselho a "etapa" Mogadouro-Algoso-Sendim-Mogadouro, capaz de nos proporcionar sensações ambivalentes. Único ponto negativo, a condução de alguns Homo sapiens. Quanto à corrida, para além de toda a envolvente, temos o Estádio, onde a utilização do "tartan" é grátis e pode ser feita todos os dias da semana. No interior do Estádio temos ainda uma sala de musculação razoávelmente equipada, que podemos utilizar a um custo irrisório.
No final e fazendo a soma, o resultado é ao nível do excelente. Acima de tudo, ficou, o contentamento de perceber que cá longe, a idéia que passa é que "para a frente é que é o caminho". Parabéns, bem hajam!

1 comentário:

Fernando Carmo disse...

De facto passei por esses lados quando fiz o Transportugal e adorei. Na altura os 45ºC e o dia mais quente do ano não ajudaram. A BTT andou, mas a desidratação deu-me uma marretada tal que, só 4 dias depois me reencontrei.