Depois de uns dias muitíssimo bem passados no nordeste transmontano seria injusto não deixar por aqui algumas palavras.
Em primeiro lugar quero realçar a qualidade de vida que se respira em Mogadouro, uma vila que quanto mais cresce mais bonita se torna, com uma restauração de qualidade bem acima da média e com belos equipamentos, quer a nível desportivo quer a nível cultural. Remetendo-me à componente desportiva e tendo ficado alojado no Parque de Campismo, que para quem tem bom gosto, como eu, o considera como um dos melhores da Peninsula Ibérica e arredores, a ida à piscina exterior custa um euro e meio, saindo-se e entrando-se quantas vezes nos der na real bolha. Ficando ao fim do dia fica vazia, proporciona-nos um treino "daqueles". No Ciclismo, é a loucura, as vias de comunicação estão quase num estado excelente, faltando só concluir as obras na estrada que liga Mogadouro a Vimioso. Como sugestão, aconselho a "etapa" Mogadouro-Algoso-Sendim-Mogadouro, capaz de nos proporcionar sensações ambivalentes. Único ponto negativo, a condução de alguns Homo sapiens. Quanto à corrida, para além de toda a envolvente, temos o Estádio, onde a utilização do "tartan" é grátis e pode ser feita todos os dias da semana. No interior do Estádio temos ainda uma sala de musculação razoávelmente equipada, que podemos utilizar a um custo irrisório.
No final e fazendo a soma, o resultado é ao nível do excelente. Acima de tudo, ficou, o contentamento de perceber que cá longe, a idéia que passa é que "para a frente é que é o caminho". Parabéns, bem hajam!
1 comentário:
De facto passei por esses lados quando fiz o Transportugal e adorei. Na altura os 45ºC e o dia mais quente do ano não ajudaram. A BTT andou, mas a desidratação deu-me uma marretada tal que, só 4 dias depois me reencontrei.
Enviar um comentário